Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 8, 14 deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Amilton Filho (MDB) apresentou um projeto de lei que substitui alertas sonoros por música nos intervalos para poupar estudantes autistas.
Lineu Olimpio (MDB) apresentou um projeto de lei que aumenta o prazo de validade de laudo médico para autistas, passando a ter prazo indeterminado. Ele também apresentou um projeto de lei que beneficia uma cooperativa de Caldas Novas.
André do Premium (Avante) apresentou dois projetos de lei. Um institui a campanha de adoção tardia em Goiás e outro institui, no calendário civil-cultural do Estado, a Semana Oficial das Cidades Inteligentes Goianas.
Bia de Lima (PT) apresentou um projeto de lei que cria a Política Estadual de Emergências Climáticas. Ela também pede a realização de uma sessão solene em homenagem aos trabalhadores. Pediu, além disso, a gratificação de periculosidade para professores que trabalham no sistema prisional.
Lucas do Vale (MDB) apresentou um projeto de lei que institui uma comenda para beneficiar professores da rede pública estadual e outro que beneficia uma entidade. Clécio Alves (Republicanos) apresentou um projeto de lei que institui a “Parada Segura” para motoristas do transporte público em municípios de Goiás, em especial entre 22 horas e 6 horas da manhã.
Dr. José Machado (PSDB) apresentou um projeto de lei que inclui a Festa do Morro de Pirineus como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano.
Antônio Gomide (PT) apresentou dois requerimentos. Um pede pavimentação asfáltica à Goinfra e outro pede sessão solene em novembro em homenagem aos estudantes. Wagner Neto (Solidariedade) apresentou à Goinfra um pedido de construção de um trevo na rodovia estadual. George Morais (PDT) apresentou projetos de lei e requerimentos, sem especificá-los.
Gustavo Sebba (PSDB) apresentou um pedido de inclusão do Festival do Limão Taiti do município de Anhanguera no Calendário Cultural de Goiás. Ele também apresentou um projeto de lei que visa incentivar as mulheres no esporte e um projeto de lei que dá isenção de IPVA a entidades protetoras de animais. Ele ainda apresentou um projeto de lei que incentiva o uso de energia solar fotovoltaica e outro que institui a campanha de conscientização da campanha de automedicação veterinária.
Issy Quinan (MDB) apresentou um projeto de lei que beneficia a entidade Moradia Solidária de Silvânia, com a construção e reforma de moradias populares. Lucas Calil (MDB) apresentou um requerimento pedindo o retorno da tramitação de um projeto de sua autoria, que reduz de um ano para seis meses o prazo para uma entidade reconhecida como utilidade pública poder receber recursos públicos.
Talles Barreto (União Brasil) apresentou um projeto de lei que obriga pet shops e clínicas veterinárias a fixarem cartazes que incentivem a adoção de animais em Goiás.