Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide defende maior investimento na UEG e cobra discussão mais intensa da LOA de 2023

09 de Agosto de 2023 às 15:30

O deputado Antônio Gomide (PT) usou a tribuna, na tarde desta quarta-feira, 9, para provocar o que chamou de uma "discussão mais intensa" sobre a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. "Nós, deputados, precisamos entender a importância da Universidade Estadual de Goiás (UEG) nesse momento pós-pandemia", introduziu o petista que enfatizou, na sequência, que a UEG deve ter condições de se afirmar como universidade pública gratuita de Goiás.

E continuou: "Queremos um debate para que se entenda que é preciso que os professores tenham acesso a um regime de tempo integral de dedicação à docência e à pesquisa. Neste orçamento que estamos votando, temos apenas 180 vagas contempladas no edital e sabemos que temos hoje mais de 300 docentes que precisam dessa garantia", disse. 

Segundo Gomide, atualmente apenas 34% dos professores contam com dedicação exclusiva à docência. "Com o que está previsto no projeto chegaríamos a pouco mais de 50% e precisamos, na verdade, chegar a, no mínimo, 60%. Isso garantirá não só o cumprimento da lei como também a garantia de que não perderemos os bons professores que temos", finalizou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.