Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em Plenário matéria que prevê garantias a agentes públicos do sistema socioeducativo e das guardas civis municipais

09 de Agosto de 2023 às 17:28

Proposto conjuntamente pelos deputados Coronel Adailton e Bruno Peixoto, o projeto de lei no 1505/23, aprovado em primeira votação nesta quarta-feira, 9, em Plenário, estabelece garantias aos agentes públicos do sistema socioeducativo e das guardas civis municipais nos casos de prisão provisória.

Fica, com a matéria, “assegurado aos agentes públicos do sistema socioeducativo e das guardas civis municipais, presos provisoriamente no âmbito do Estado de Goiás, o recolhimento em prisão especial, com o fim de garantir a integridade física do agente público”.  

Na localidade que não tiver estabelecimento específico para prisão especial, o agente público será recolhido em estabelecimento comum, porém em cela separada, sem a presença de presos comuns, admitindo a prisão em conjunto somente com outros presos das forças de segurança.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.