Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora
Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 15, sete deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Amauri Ribeiro (União Brasil) apresentou três projetos de lei. Um beneficia uma aliança evangélica, outro obriga produtores de cimento a oferecer embalagens de 25 kg e um terceiro que institui o passaporte único para transporte de pássaros.
Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei que pede o enfrentamento da obesidade infantojuvenil nas escolas. Ele também pediu uma sessão solene a ser realizada em setembro deste ano e a prorrogação da Frente Parlamentar em Defesa da UEG.
Bia de Lima (PT) apresentou um requerimento pedindo melhorias nas Delegacias Especializadas da Mulher (Deams) e outro projeto de lei que simplifica o licenciamento para a instalação de energia solar em Goiás. Ela também avocou projetos para sua autoria e solicitou a tramitação dos mesmos.
Dr. José Machado (PSDB) apresentou um projeto de lei que reconhece a Nossa Senhora da Penha de França (ou Nossa Senhora da Penha) como Patrimônio Cultural e Imaterial Goiano. Mauro Rubem (PT) apresentou um projeto de lei que beneficia o Movimento Mundo Novo com o Título de Utilidade Pública.
Talles Barreto (União Brasil) apresentou projetos de autoria de Clécio Alves (Republicanos), e um deles solicita a instalação de faixas de pedestre e botoeiras em frente à Uni-Anhanguera em Goiânia. Ele também devolveu projetos de lei apreciados na Comissão de Cultura, Esporte e Lazer e na Comissão da Pessoa Idosa e solicitou a inclusão dos mesmos na pauta da Ordem do Dia. Fred Rodrigues (DC) reforçou o pedido de Talles, registrando os processos da Comissão de Cultura que foram apreciados e solicitou que os mesmos sejam incluídos na pauta da Ordem do Dia.