Ações do PAC 3 são destaque de Bia de Lima no Pequeno Expediente
Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 15, a deputada Bia de Lima (PT) abriu sua fala na tribuna da Alego para externar suas preocupações em relação à gestão do Ipasgo Saúde. Em consonância com seu colega de partido Mauro Rubem (PT), orador anterior, Bia de Lima questionou a decisão do Governo estadual de indicar o general do Exército José Orlando Ribeiro Cardoso à presidência do instituto. “Como é que o Governo indica um nome sem, de novo, ouvir ninguém, sem ouvir os donos, que somos nós, os servidores públicos?”, questionou informando um pedido de audiência com o governador Ronaldo Caiado (UB) sobre o tema.
Em seguida, a parlamentar destacou as ações do governo federal no lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3), lançado na última sexta-feira, 11. A deputada ressaltou as ações voltadas a Goiás, onde estão previstos recursos da ordem de 98 bilhões de reais. Bia elencou os investimentos no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA); as obras de mobilidade urbana na região do Entorno do DF com o BRT; a construção do aeroporto em Jataí, entre outros. A parlamentar citou ainda que as ações atendem a pedidos do Governo estadual, ainda que os governos não estejam em total alinhamento político.
“Essas ações do PAC, podem ter certeza, prefeitos e não só o Governo do Estado, os investimentos chegarão a todas as áreas para garantir, não apenas a aliados, mas a todos que possam precisar de investimentos do governo federal”, concluiu Bia de Lima.