Ícone alego digital Ícone alego digital

Ações do PAC 3 são destaque de Bia de Lima no Pequeno Expediente

15 de Agosto de 2023 às 15:25

Durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 15, a deputada Bia de Lima (PT) abriu sua fala na tribuna da Alego para externar suas preocupações em relação à gestão do Ipasgo Saúde. Em consonância com seu colega de partido Mauro Rubem (PT), orador anterior, Bia de Lima questionou a decisão do Governo estadual de indicar o general do Exército José Orlando Ribeiro Cardoso à presidência do instituto. “Como é que o Governo indica um nome sem, de novo, ouvir ninguém, sem ouvir os donos, que somos nós, os servidores públicos?”, questionou informando um pedido de audiência com o governador Ronaldo Caiado (UB) sobre o tema.

Em seguida, a parlamentar destacou as ações do governo federal no lançamento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 3), lançado na última sexta-feira, 11. A deputada ressaltou as ações voltadas a Goiás, onde estão previstos recursos da ordem de 98 bilhões de reais. Bia elencou os investimentos no Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA); as obras de mobilidade urbana na região do Entorno do DF com o BRT; a construção do aeroporto em Jataí, entre outros. A parlamentar citou ainda que as ações atendem a pedidos do Governo estadual, ainda que os governos não estejam em total alinhamento político.

“Essas ações do PAC, podem ter certeza, prefeitos e não só o Governo do Estado, os investimentos chegarão a todas as áreas para garantir, não apenas a aliados, mas a todos que possam precisar de investimentos do governo federal”, concluiu Bia de Lima.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.