Ícone alego digital Ícone alego digital

Boletim médico de internados deve ser diário, prevê matéria aprovada em segunda votação

15 de Agosto de 2023 às 15:47

Recebeu a segunda aprovação dos parlamentares reunidos em Plenário, na sessão ordinária desta terça-feira, 15, matéria que obriga hospitais e outros estabelecimentos de saúde em Goiás a fornecerem boletim médico dos pacientes internados (projeto no 2306/20).

A matéria, de autoria de Talles Barreto (UB), estabelece também que “o boletim médico deverá ser obrigatoriamente informado pelo menos uma vez ao dia, durante todo o período de tempo que durar a internação”.

Ficam abrangidas, pelo projeto de lei, as unidades de saúde tanto públicas quanto privadas que realizem internação de pacientes.

"Em momentos sobrecarregados, como sob a pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos deixam de prestar informações sobre o quadro clínico dos pacientes internados", afirma o deputado no texto do projeto, justificando sua relevância.

A proposição segue agora para veto ou sanção do Poder Executivo estadual.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.