"Estratégia ambiental apresentada pelo Governo não é efetiva", afirma Antônio Gomide
Na tarde desta terça-feira, 12, durante a sessão ordinária da Alego, Antônio Gomide (PT) utilizou seu discurso, no Pequeno Expediente, para discutir a preservação do Cerrado em Goiás.
O parlamentar utilizou uma reportagem do Jornal O Popular com dados sobre as metas ambientais estabelecidas pelo Governo estadual, apresentadas dentro da “Estratégia Goiás Carbono Neutro 2050”, pretendendo zerar as emissões de carbono, no Estado, em 27 anos.
Na visão do petista, as medidas propostas não apresentam, no curto prazo, ações concretas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMAD) para atingir as metas estabelecidas.
Gomide citou os três eixos de transição para a agricultura de baixo carbono propostos pela atual gestão, argumentando, entretanto, que os cálculos e estatísticas apresentados permitirão, nos próximos anos, um impacto negativo significativo para o meio ambiente goiano.
“Mais uma vez o Governo fica devendo para Goiás, fica devendo para o meio ambiente”, lamentou Gomide ao fim de seu pronunciamento.