Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria inclui Parque Natural Colaborativo e Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável como unidades de conservação

08 de Novembro de 2023 às 17:31

Alterar a Lei nº 14.247, de 29 de julho de 2002, que institui o Sistema Estadual de Unidades de Conservação no Estado de Goiás, é o que propõe a matéria no 5603/23, que recebeu, na sessão extraordinária desta quarta-feira, 8, a chancela do Legislativo. O autor do projeto é o presidente da Assembleia Legislativa goiana, Bruno Peixoto.

A alteração versa sobre a inclusão do Parque Natural Colaborativo e da Reserva Privada de Desenvolvimento Sustentável como unidades de conservação que constituem o grupo das unidades de uso sustentável. “Ambos são de grande importância porque, entre outras finalidades, visam ao desenvolvimento de processos que promovam a conexão de pessoas com os elementos naturais”, escreve o parlamentar na justificativa da proposição, que pode ter seu texto na íntegra conhecido aqui.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.