Ícone alego digital Ícone alego digital

Lançado nessa terça-feira, na Alego, o livro “Leoas”, que conta histórias de mulheres

22 de Novembro de 2023 às 08:15
Crédito: Sérgio Rocha
Lançado nessa terça-feira, na Alego, o livro “Leoas”, que conta histórias de mulheres
Lançamento do livro Leoas

O lançamento do livro “Leoas”, promovido pela Assembleia Legislativa, juntamente com a seção de Atividades Culturais, foi realizado no auditório 2, no piso térreo desta Casa de Leis. A obra é composta por textos de 31 escritoras, que foram selecionadas em todo Brasil pela editora Chave Mestra.

"Leoas" tem histórias reais da vida de muitas mulheres. A obra é considerada um livro de inspiração, superação e coragem, que leva o leitor a uma viagem rumo a atingir a real prosperidade em todas as áreas da vida.

O exemplar está sendo lançado em todo Brasil, simultaneamente em várias cidades.

Na Capital goiana, Márcia Pires é a anfitriã oficial. Nascida em Goiânia, Márcia é  palestrante, escritora, coautora do livro Cartas para o Sucesso, master coach, analista comportamental e especialista em lideranças. Ela também atua como  professora de graduação e de cursos de MBA, conselheira do Conselho Estadual da Mulher em Goiás, empresária e coordenadora do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer, sendo  servidora pública há 30 anos.

Sobre as autoras

De acordo com Márcia Pires “a união desse livro veio para curar as mulheres, e a cada página folheada, conta uma história de vida dessas mulheres leoas. Tem um capítulo que relata sobre a minha depressão. Meu propósito é reconstruir a vida de outras mulheres”, sublinhou.

Na sequência,  Sabrina Dourado revelou que “eu não vim falar sobre o livro, ou de mim para vocês, vim relatar um projeto magnífico e significante. O livro está bem feito, tem muitas experiências e histórias de mulheres”, esclareceu.

Uma das autoras, Márcia Yoshitoshi conta que “aos 40 me vi perdida, a sensação de ingratidão me consumia. Ao longo da minha vida casando e separando de pessoas que foram especiais para mim foi me desmontando ao decorrer dos anos. Meu capítulo reforça e mostra a beleza externa da mulher”, ressaltou.

Ana Cláudia falou sobre sua história que está em um dos capítulos: “no livro conta a minha história, nasci na periferia de Goiânia, quando fui embora da cidade, muitos desafios que passei e preconceitos. Eu falo também sobre o sonho de uma criança que queria comer um chocolate na infância”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.