Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente de associação de conselheiros comenta atuação e dificuldades da entidade em Goiás

23 de Novembro de 2023 às 11:05

Primeiro a discursar na sessão solene extraordinária que presta homenagem aos conselheiros tutelares de Goiás, o presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Goiás (Acetego), Sudário Berto de Souza falou sobre a atuação dos conselhos, avanços ao longo dos anos e as dificuldades que os conselheiros ainda enfrentam.

“Em 2012 iniciamos uma luta para conseguir um carro para a atuação dos conselhos e uma estrutura para que conseguíssemos atender a população. Em 2013, nós tivemos os primeiros carros entregues e seguimos nas buscas de emendas parlamentares e recursos que fossem voltados para as melhorias nas unidades dos conselhos. Hoje conseguimos equipar quase todos os conselhos tutelares com carros, computadores, impressoras, bebedouros e geladeiras. Mas, alguns no interior do Estado ainda precisam de estrutura. Eu estive nos 262 conselhos conhecendo a realidade e existem umas unidades que não são dignas de receber as crianças e as famílias. E, por isso, nós da associação temos trabalhado para que os 262 conselhos tenham sede própria”, enfatizou.

Sudário também destacou que é preciso investir na capacitação e qualificação da categoria. Ele afirmou que continuarão buscando avanços com o objetivo de atender cada vez melhor as crianças e adolescentes. E finalizou seu discurso agradecendo a iniciativa do presidente da Casa de Leis, Bruno Peixoto (UB) e cumprimentando a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.