Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão avaliza proposta de que profissionais da saúde sejam isentos de pagar transporte público

12 de Dezembro de 2023 às 14:52

Das duas propostas de concessão de tarifas públicas gratuitas, sob análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), uma foi aprovada e outra recebeu pedido de vista (solicitação de tempo maior para análise).

Na reunião ordinária desta terça-feira, 12, foi aprovado o projeto de lei no 1643/23, com o qual Cristiano Galindo (Solidariedade) prevê a isenção das tarifas no transporte público para os servidores públicos da área da saúde em Goiás. O passe gratuito aos profissionais da saúde “prova-se relevante e necessário” pelo papel que eles desempenham “na prestação de cuidados médicos e no atendimento às necessidades da comunidade, além de garantir que eles tenham acesso fácil e rápido aos locais de trabalho”, argumenta Galindo na justificativa da proposição.

A proposição que recebeu o pedido de vista foi a de no 1687/23, que é de autoria de Karlos Cabral (PSB), e propõe a gratuidade do transporte público para pessoas que estejam desempregadas, iniciativa denominada, pelo deputado, de Passe Livre Pró-Emprego. O pedido de vista foi feito pelo deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa goiana, Wilde Cambão (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.