Na tribuna, Bia de Lima pleiteia melhorias aos profissionais da educação goiana
Em discurso durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, desta terça-feira, 12, a deputada Bia de Lima (PT) agradeceu ao presidente da Casa de Leis, deputado Bruno Peixoto (UB), pela concessão de reajuste à remuneração dos estagiários do Parlamento goiano, bem como ao bônus concedido aos servidores.
Em seguida, alegou estar ansiosa para a chegada do projeto que trata do plano de carreira dos administrativos da educação goiana. De acordo com a parlamentar, trata-se de uma luta de 17 anos. A expectativa, entretanto, de acordo com Bia, é para que a proposta seja apreciada ainda em 2023.
“Precisamos, mais do que nunca, fazer com que essa matéria seja aprovada e a gente ponha fim a uma injustiça muito grande que o Estado vem cometendo com os administrativos da educação, que se qualificam, mas o plano de carreira não os possibilita a progredir e ampliar o salário. É uma situação muito difícil, que queremos resolver urgentemente”, ponderou a deputada.
Bia de Lima citou, ainda, outras demandas, como a gratificação dos diretores das escolas estaduais, que segundo ela, não condiz com a realidade que os profissionais enfrentam no dia a dia, e a discussão, em 2024, de uma nova carreira para os professores.
Por fim, a parlamentar destacou a solicitação de prorrogação do programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas, acatada pelo governo federal. De acordo com a deputada, trata-se de “um importante programa que tirou milhares de famílias das dívidas”.