Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem solicita medidas para que entidades de OSS arquem com despesas trabalhistas em municípios

12 de Dezembro de 2023 às 15:40

O deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida, desta terça-feira, 12, para solicitar medidas ao Governo de Goiás que garantam, por parte das unidades administradas por Organizações Sociais de Saúde (OSS), o cumprimento das despesas trabalhistas de seus funcionários.

“Venho aqui trazer mais um clamor dos trabalhadores da Saúde das cidades de Jaraguá, São Luís dos Montes Belos e Itumbiara, que são administradas por OSS que não cumprem a legislação trabalhista, não pagam os trabalhadores e nem dão baixa na carteira”, disse. 

De acordo com o parlamentar, são centenas de trabalhadores, em sua maioria mulheres, em dificuldade financeira “Estamos com uma situação de uma técnica de enfermagem que está no risco de perder sua casa. Ela deveria estar recebendo o auxílio desemprego, mas está com a carteira de trabalho presa, sem dar baixa”, frisou. “É uma situação gravíssima. O Governo de Goiás paga para essas empresas o valor de R$2,5 bilhões por ano”, salientou.

Em seguida, o petista fez uma solicitação para que o problema seja resolvido. “Estamos falando de hospitais em cidades importantes. Temos que garantir que os trabalhadores recebam”. E ponderou: “Venho aqui, mais uma vez, solicitar que haja uma intervenção. O Governo precisa agir. Será que os recursos dessas empresas foram bloqueados? Até quando esses trabalhadores vão ficar sem receber?”.

Mauro Rubem prosseguiu chamando o Poder Executivo à sua responsabilidade. “Quem passou o dinheiro, regularmente, para essas empresas, foi o Governo do Estado, que precisa de garantias para que o serviço funcione. Nós não podemos deixar que a sociedade fique sem atendimento e que esses trabalhadores fiquem sem receber”, arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.