Ícone alego digital Ícone alego digital

Proibição de cobrança para que acompanhantes assistam partos em centro obstétrico avança no Parlamento

14 de Dezembro de 2023 às 14:39

Recebeu sinal verde da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento goiano, em encontro realizado nesta quinta-feira, 14, o projeto nº 1682/23, de autoria do deputado André do Premium (Avante), que propõe a proibição de cobrança de quaisquer valores, a título de higienização, esterilização e demais procedimentos necessários, para que acompanhantes de parturientes possam assistir ao parto no centro obstétrico, independentemente da nomenclatura dada à cobrança.

Relatado pelo deputado Lincoln Tejota (UB), de forma favorável, o texto informa que algumas unidades de saúde da rede própria do Sistema Único de Saúde (SUS) ou entidades conveniadas devem permitir a presença de acompanhante durante o parto, desde que sejam pagas algumas taxas. “O que se pretende com o projeto de lei é regular, em Goiás, a expressa vedação de qualquer cobrança, para que se permita a presença do acompanhante escolhido pela mãe, no momento do parto”, argumenta André do Premium.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.