Ícone alego digital Ícone alego digital

Da tribuna, Gugu Nader cobra solução para contrato da Secretaria de Saúde com Instituto Gênesis

14 de Dezembro de 2023 às 15:45

No Pequeno Expediente desta quinta-feira, 14, o deputado Gugu Nader (Agir) usou a palavra para comentar e cobrar solução para a situação do contrato da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a organização social de saúde Instituto Gênesis. 

Em novembro, a SES informou que estava promovendo uma transição de gestão nas unidades de saúde sob a gestão da organização social  que, além do não atingimento recorrente das metas contratuais e de vários pontos de descumprimento do contrato de gestão, teve elevado índice de queixas trabalhistas por parte dos trabalhadores junto à Ouvidoria, inclusive com indicativos de greve, depósitos insuficientes no fundo rescisório e inconsistência nas prestações de contas.

A suspensão dos contratos atinge cinco unidades de saúde em Goiás: o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Geraldo Landó, a Policlínica de São Luís de Montes Belos e a Policlínica de Goiás.

Com a suspensão, Gugu, representante de Itumbiara no Parlamento goiano, relata que já são 400 famílias prejudicas, no município, devido às irregularidades. O parlamentar ainda cobrou celeridade da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para a resolução do problema.

“Eu vou fazer uma cobrança para a Procuradoria-Geral do Estado, que precisa, urgentemente, entrar nessa situação, porque o secretário estadual de saúde me disse que a vontade dele é resolver. Ele já tem o dinheiro em conta. Ele já fez um acordo com a Gênesis para fazer os pagamentos em atraso e também os seus acertos, ou seja, os direitos adquiridos de cada colaborador”, pontuou Gugu.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.