Da tribuna, Gugu Nader cobra solução para contrato da Secretaria de Saúde com Instituto Gênesis
No Pequeno Expediente desta quinta-feira, 14, o deputado Gugu Nader (Agir) usou a palavra para comentar e cobrar solução para a situação do contrato da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com a organização social de saúde Instituto Gênesis.
Em novembro, a SES informou que estava promovendo uma transição de gestão nas unidades de saúde sob a gestão da organização social que, além do não atingimento recorrente das metas contratuais e de vários pontos de descumprimento do contrato de gestão, teve elevado índice de queixas trabalhistas por parte dos trabalhadores junto à Ouvidoria, inclusive com indicativos de greve, depósitos insuficientes no fundo rescisório e inconsistência nas prestações de contas.
A suspensão dos contratos atinge cinco unidades de saúde em Goiás: o Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim, o Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos Geraldo Landó, a Policlínica de São Luís de Montes Belos e a Policlínica de Goiás.
Com a suspensão, Gugu, representante de Itumbiara no Parlamento goiano, relata que já são 400 famílias prejudicas, no município, devido às irregularidades. O parlamentar ainda cobrou celeridade da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para a resolução do problema.
“Eu vou fazer uma cobrança para a Procuradoria-Geral do Estado, que precisa, urgentemente, entrar nessa situação, porque o secretário estadual de saúde me disse que a vontade dele é resolver. Ele já tem o dinheiro em conta. Ele já fez um acordo com a Gênesis para fazer os pagamentos em atraso e também os seus acertos, ou seja, os direitos adquiridos de cada colaborador”, pontuou Gugu.