Gustavo Sebba propõe projeto que torna obrigatória a divulgação de endereços de hospitais em farmácias
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) analisará a propositura apresentada pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), que determina a obrigatoriedade das farmácias e drogarias de afixarem cartazes informativos com indicações de hospitais, emergências e postos de saúde mais próximos. O projeto foi protocolado sob o nº 9388/23.
O texto determina que os cartazes sejam afixados em local de fácil visualização pelo público, com linguagem que facilite o entendimento do cidadão. As informações devem conter endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades de saúde. Nos casos de descumprimento, o estabelecimento será multado em valores correspondentes à 20 vezes o valor da Unidade Fiscal de Referência (UFIR), utilizada em Goiás.
Na justificativa do projeto, o parlamentar ressaltou que a “razão fundamental do projeto é a necessidade de facilitar o acesso da população a atendimento médico de emergência” e completou destacando que, “em situações críticas, como acidentes, doenças súbitas ou outros eventos que demandam assistência imediata, a localização rápida de hospitais é vital”. Assim, o projeto demonstra alto grau de responsabilidade cívica na promoção da saúde e cuidado com o povo goiano.