Deputado comemora votação do Plano de Carreira do Instituto Mauro Borges
Ao subir à tribuna na sessão extraordinária dessa terça-feira, 19, o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) disse da felicidade em ver a atual Legislatura votando o Plano de Carreira dos pesquisadores do Instituto Mauro Borges (IMB).
Segundo ele, em 2021, como relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022, inseriu o plano em seu relatório, mas não teve êxito, porque foi vetado pelo governador Ronaldo Caiado.
Neto continuou dizendo que entende os motivos do veto à época, mas que neste ano, com condições bem mais propícias, o próprio Governo do Estado enviou o projeto prevendo o PCS dos pesquisadores.
O deputado pontuou que o instituto perdeu alguns de seus quadros por conta da defasagem salarial, que agora está sendo corrigida.
Wagner Camargo ainda sublinhou que estava muito satisfeito pela tramitação do projeto que contempla também os servidores da Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra), o qual será votado ainda hoje. “Esse projeto que agora estamos votando deve contar com votação de todos aqui, um projeto importantíssimo".