Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba encaminha voto a favor de proposta da saúde e discute autonomia de deputados na fiscalização

20 de Dezembro de 2023 às 19:28

Nas discussões constantes na Ordem do Dia, da sessão extraordinária, desta quarta-feira, 20, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) posicionou-se favoravelmente à proposição nº 9775/23 em pauta. Mesmo favorável, o parlamentar afirmou que o projeto “não é o que esperávamos por parte do Governo, não é exatamente o que a saúde precisa, o que o servidor público precisa”.

Em seguida, Sebba respondeu ao colega Talles Barreto (UB), ainda sobre discussões sobre a atuação da Alego e o controle externo da Casa em relação ao Executivo e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O tucano afirmou que seu posicionamento nesta matéria visa a defesa da Constituição Federal. “Cada instituição tem que ter respeitada sua autonomia”, sintetizou.

Sebba mencionou o caráter técnico dos Tribunais de Contas, objeto da matéria. “O corpo técnico de efetivos é quem fiscaliza o Governo do Estado e tem que ser respeitado. Eles estão ali para isso”, argumentou.

Ao fim de seu pronunciamento, Gustavo Sebba reafirmou sua posição, rebatendo a ideia de que estaria abrindo mão da sua função, enquanto deputado, de fiscalizador.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.