Na tribuna, Talles Barreto questiona posição de Gustavo Sebba
Durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, 20, o deputado Talles Barreto (UB) subiu à tribuna, durante a fase de discussão do projeto que dispõe sobre a criação do plano de carreira dos servidores da saúde, para responder ao colega Gustavo Sebba (PSDB), sobre as críticas ao projeto de lei que aumenta o controle externo feito pela Assembleia Legislativa.
Talles Barreto afirmou não entender as críticas de Sebba sobre a matéria. O parlamentar ainda disse que é absurdo o argumento de que a fiscalização do Legislativo sobre os tribunais é inconstitucional.
O deputado disse estar impressionado com a repercussão e não entende o motivo do Tribunal de Contas estar temeroso de ser fiscalizado. “Uma atitude normal”, afirmou.
Ele ainda sublinhou a correção e o esforço do colega e disse ter profunda admiração por Sebba, mas que não concorda com o posicionamento sobre a matéria em questão. “Porque o Tribunal de Contas do Estado não pode ser fiscalizado? Que medo é esse?”, indagou.
E disse que a fiscalização em questão é prerrogativa dos deputados, da mesma forma que o Poder Legislativo é fiscalizado.