Amauri Ribeiro critica Reforma Tributária e cita descrédito do Executivo federal
Durante as discussões do projeto de resolução nº 10055/23, na tarde desta quinta-feira, 21, o deputado Amauri Ribeiro teceu críticas à aprovação da Reforma Tributária, aprovada ontem no Congresso Nacional.
Entre os tópicos abordados pelo parlamentar, foi questionada a destinação de verbas aos senadores e deputados federais para a aprovação da matéria.
Ribeiro também criticou anúncios do novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Ele citou o histórico como prefeito de Piracanjuba, alegando que parte dos recursos do programa são destinadas a obras não concluídas de gestões petistas anteriores. “Eu falo isso porque têm obras assim na minha cidade, de quando eu era prefeito”, argumentou. Segundo o deputado, parte do dinheiro não é enviada, impossibilitando a conclusão de obras por parte das prefeituras.
O deputado argumentou, por fim, o que ele considera ser um descrédito da atual gestão: a fala do presidente Lula sobre o endividamento público ser necessário para o desenvolvimento nacional.