Amauri Ribeiro faz elogios aos colegas parlamentares
No Pequeno Expediente da sessão extraordinária desta sexta-feira, 22, Amauri Ribeiro (UB) agradeceu “a Deus, pela oportunidade de mais um ano” e a colegas deputados, que elogiou em seguida. Uma das menções especiais que fez foi a Coronel Adailton (Solidariedade): “É recíproco o que o senhor disse sobre mim: se eu tiver que escolher um companheiro desta Casa para ir a uma guerra comigo, é o senhor que eu escolho".
Ele também enalteceu qualidades de Clécio Alves (Republicanos), do líder do Governo, na Assembleia Legislativa goiana, Wilde Cambão (PSD), de Henrique César (PSC), Issy Quinan (MDB), Talles Barreto (UB), Fred Rodrigues (DC) e do presidente da Assembleia, Bruno Peixoto (UB).
Quanto a Barreto, especificamente, Amauri Ribeiro recordou ter tido com ele “embates no início”, mas que “o tempo mostra quem são verdadeiramente as pessoas” e que, mesmo sem haver amizade entre os dois no início, hoje tem por Barreto “verdadeiro respeito e admiração”.
Ao falar de Fred Rodrigues, Ribeiro dirigiu-se diretamente a ele: “A retirada do seu mandato foi a maior derrota que eu sofri na política. O senhor foi a maior surpresa que eu tive nesse parlamento, nos últimos cinco anos. [A cassação] não é o fim da sua caminhada, é o início de uma caminhada brilhante”.
Amauri Ribeiro agradeceu a Bruno Peixoto por tê-lo acolhido “no momento mais difícil” que teve na Assembleia e acrescentou que, “a cada dia que passa", "tem mais surpresas positivas” em relação ao presidente da Alego.