Ícone alego digital Ícone alego digital

Cabral solicita investigação da morte de goiano durante curso de salvamento aquático em Mato Grosso

05 de Março de 2024 às 15:45

O deputado Karlos Cabral (PSB) fez uso da tribuna, no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 5, para denunciar o caso de um jovem goiano morto durante um curso de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Trata-se, de acordo com o parlamentar, de Lucas Veloso Peres, de 27 anos, natural de Caiapônia. “Atleta, praticante de esportes e engenheiro mecânico, Lucas é filho do meu amigo Cleuvimar Peres e da Maria do Carmo Peres, ambos servidores do Fórum da Comarca de Caiapônia. Seu maior sonho era ser bombeiro militar. Porém, esse sonho foi interrompido no último dia 26, quando Lucas foi morto durante um curso de salvamento”, descreveu.

Conforme o deputado, a princípio, as notícias eram de que o jovem teria sofrido um mal súbito e se afogado, entretanto, o laudo médico, além de relatos de colegas, aponta para outra hipótese. “As coisas foram fluindo e, aos poucos, revelaram-se fatos que nos deixaram perplexos”, relatou Karlos, ao expor mensagens de grupos de WhatsApp.

Diante da afirmativa, o parlamentar solicitou ações por parte do Estado de Goiás para que o caso seja investigado. “Não podemos permitir uma conduta como essa, que acontece por reiteradas vezes. Estamos, aqui, buscando o que é legítimo em um Estado Democrático de Direito: uma investigação isenta, direito à plena defesa e a condenação dos culpados”, ponderou.

Cabral frisou que é necessária a manifestação sobre esses acontecimentos. “É um filho do nosso Estado. Ele não vai voltar, mas podemos evitar que outros jovens tenham esse mesmo destino”. Ele ressaltou que irá procurar, no Ministério da Justiça, meios para que essa investigação possa ser federalizada, e esse não seja “mais um caso que caia no esquecimento”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.