Sob o comando de Ricardo Quirino, Comissão de Atenção à Pessoa Idosa delibera pauta com três processos

Sob o comando do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), os membros da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 6, para deliberar três projetos em pauta.
Durante o encontro, realizado na sala das comissões do Legislativo, foi distribuído para relatoria da deputada Rosangela Rezende (Agir) o projeto que garante a criação do Programa de Incentivo à Inclusão Social e Digital dos Idosos, com a finalidade de incentivar a inclusão desse público no mundo das tecnologias digitais e na vida social. A iniciativa é da deputada Bia de Lima (PT) e tramita na Casa com n° 1097/23.
Depois, o presidente do colegiado distribuiu para relatoria parlamentar a matéria n° 1608/23, que institui a campanha estadual de orientação aos idosos contra fraudes e golpes no comércio eletrônico, internet, ligações telefônicas e mensagens enviadas por SMS e aplicativos de celular. O relator do texto será o deputado José Machado (PSDB).
No mesmo encontro, passou pelo crivo dos deputados o projeto n° 1092/23, assinado por Bia de Lima, que cria medidas de proteção financeira aos idosos, como ações de prevenção contra fraudes e abusos financeiros no Estado de Goiás. O parecer favorável ao texto foi assinado pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade) e terminou acatado por unanimidade.
Audiência
Ricardo Quirino aproveitou a oportunidade para convidar os demais colegas e o público presente para uma audiência pública prevista para o dia 14 de março, às 11h. O encontro, segundo ele, terá como foco o Dia Mundial dos Rins. A intenção é conscientizar a população acerca das doenças evitáveis.
"Será uma reunião muito importante onde teremos um especialista para falar da importância desse cuidado com um órgão vital. Tenho certeza absoluta que será de grande valia, aprendizado e conscientização de todas as pessoas. Por conta do envelhecimento, a população mais vulnerável é a idosa. Em decorrência disso, temos muitas mortes no Brasil por doenças completamente evitáveis", alertou o parlamentar antes de encerrar a reunião.