Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima usa a tribuna para manifestar voto contrário ao Programa Bolsa-Uniforme

06 de Março de 2024 às 17:20

A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, 6, para discutir o processo nº 3334/24, da Governadoria, que institui o Programa Bolsa-Uniforme na Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O objetivo da proposta é garantir a aquisição de uniformes para os alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a proposta, a implementação e a execução do programa de que trata a lei, poderão ser utilizados recursos financeiros do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás), instituído pela Lei Estadual n° 14.469, de 16 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto Estadual n° 6.883, de 12 de março de 2009.

Ao encaminhar o voto, a parlamentar se manifestou contra a proposta do Executivo. Bia diz que não é contrária à entrega desses itens aos alunos da rede estadual, mas que está insatisfeita com o processo de compra dos uniformes.

“Nós estamos falando de R$ 70 milhões. A Secretaria de Educação não concorda com isso. Estão tirando esse recurso da Secretaria. O que está sendo feito é uma forma de burlar a licitação e eu não sou a favor disso. Esse dinheiro está sendo direcionado para outras destinações. Isso não está legal!", afirmou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.