Bia de Lima usa a tribuna para manifestar voto contrário ao Programa Bolsa-Uniforme
A deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, 6, para discutir o processo nº 3334/24, da Governadoria, que institui o Programa Bolsa-Uniforme na Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO). O objetivo da proposta é garantir a aquisição de uniformes para os alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a proposta, a implementação e a execução do programa de que trata a lei, poderão ser utilizados recursos financeiros do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás), instituído pela Lei Estadual n° 14.469, de 16 de julho de 2003, e regulamentado pelo Decreto Estadual n° 6.883, de 12 de março de 2009.
Ao encaminhar o voto, a parlamentar se manifestou contra a proposta do Executivo. Bia diz que não é contrária à entrega desses itens aos alunos da rede estadual, mas que está insatisfeita com o processo de compra dos uniformes.
“Nós estamos falando de R$ 70 milhões. A Secretaria de Educação não concorda com isso. Estão tirando esse recurso da Secretaria. O que está sendo feito é uma forma de burlar a licitação e eu não sou a favor disso. Esse dinheiro está sendo direcionado para outras destinações. Isso não está legal!", afirmou.