Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro volta a comentar a adoção de livro distribuído pelo MEC para o ensino médio

07 de Março de 2024 às 16:19

Ao usar a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira, 7, deputado Amauri Ribeiro (UB) falou sobre vários temas veiculados na mídia nacional, com maior destaque ao livro didático "Avesso da Pele", de autoria do escritor Jeferson Tenório, adotado pelo Ministério da Educação (MEC) e direcionado aos alunos do ensino médio. “Eu não quero que minha filha, que hoje tem 14 anos e está no ensino médio, tenha acesso a dizeres pornográficos como esses, que estão escritos nesse livro”, afirmou. 

Outro tema abordado pelo parlamentar foi, segundo ele, a censura que a direita tem sofrido na mídia nacional impulsionada pelo Governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Também criticou o projeto da descriminalização da maconha e a alteração de lei que dispõe sobre os procedimentos necessários para a realização de aborto em caso de gravidez resultante de estupro, dentro do prazo de 9 meses. 

O deputado finalizou dizendo que educação sexual não é na escola. “Escola não é lugar de educação sexual. Se algum deputado do PT quiser ensinar isso aos seus filhos, que ensine em casa, na casa deles. Escola foi criada para ensinar, educar. Educação sexual não é pra escola. Nós não vamos aceitar e acabou. Aqui, em Goiás, tem gerência, tem governador e tem secretária de Educação, que já mandou recolher todos esses livros das escolas", concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.