Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ vai analisar criação de centros de reflexão e de responsabilização para autores de violência doméstica

13 de Março de 2024 às 07:21

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) vai analisar o projeto de lei n° 6099/23, do deputado Verter Martins (PRD), que pretende criar centros de reflexão e de responsabilização para homens autores de violências doméstica e familiar contra a mulher em Goiás. Para tanto, a proposição altera a Lei n°18.807, de 9 de abril de 2015, que institui a Política Estadual de Acolhimento e Assistência à Mulher Vítima de Violência. 

O legislador esclarece que a medida se justifica, primeiramente, pela necessidade emergente de implantação, no Estado, dos parâmetros indicados genericamente na Lei Federal nº 13.984, de 3 de abril de 2020, que alterou o art. 22 da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), para estabelecer, como medida protetiva de urgência, o comparecimento do agressor a centro de educação e de reabilitação para acompanhamento psicossocial.

Veter acrescenta, ainda, que o drama da violência contra a mulher é recorrente e aprisionante, abala a autonomia, destrói a autoestima e diminui a qualidade de vida, trazendo consequências à estruturação pessoal, familiar e social. 

Na CCJ, o texto foi distribuído ao deputado José Machado (PSDB) para relatar.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.