Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem e Antônio Gomide promovem sessões solenes na Alego, nesta quarta-feira, 13

12 de Março de 2024 às 18:30

Por iniciativa dos deputados petistas Mauro Rubem e Antônio Gomide, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realiza, nesta quarta-feira, 13, duas sessões solenes, para homenagear diferentes grupos da sociedade goiana.

Pela manhã, às 9 horas, o Plenário Iris Rezende recebe mulheres que serão agraciadas com o Certificado de Mérito Legislativo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, 8. Ao todo, serão 94 homenageadas, por meio da proposição de Rubem.

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), na década de 1970. A data simboliza a luta histórica das mulheres, para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza também a luta das mulheres contra o machismo e a violência.

Hoje, o evento é comemorado por mais de 100 países como um momento dedicado à luta pela igualdade de gênero, para celebrar as conquistas, cobrar direitos e relembrar as mulheres que foram vítimas de violência.

Já às 19 horas, nesta quarta-feira, 13, o deputado Antônio Gomide promoverá sessão solene em comemoração aos 77 anos da Associação Educativa Evangélica, com a entrega do Certificado de Mérito Legislativo a personalidades importantes que contribuem com a instituição.

A associação foi fundada em 31 de março de 1947 por missionários e líderes evangélicos liderados pelo reverendo Arthur Wesley Archibald, com a tarefa de contribuir com a educação e a formação de crianças, jovens e adultos de Goiás.

Na década de 1960, a instituição foi credenciada como de ensino superior, com a oferta dos cursos de letras, história, geografia e pedagogia, em Anápolis. Ao longo das décadas, a universidade se fortaleceu e instituiu, além de novas graduações, programas de extensão e pós-graduação.

Posteriormente, a instituição foi denominada como UniEVANGÉLICA e, em 2018, recebeu da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) autorização para ofertar doutorado e mestrado acadêmico.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.