Mauro Rubem critica divulgação de suposta fake news, na Casa, e política de execução na segurança pública
Primeiro a subir à tribuna, durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 12, o deputado Mauro Rubem (PT) recomendou aos colegas parlamentares que lessem e se informassem melhor, para evitar a difusão, em Plenário, do que ele considera mentiras e fake news.
“Todos os veículos de comunicação do País, sejam de direita ou esquerda, já mostraram que o que foi dito mais cedo pelo deputado Amauri Ribeiro (UB) sobre venda de precatórios pelo Governo Federal é uma mentira. É preciso conferir as fontes, antes de divulgar as coisas”, disse.
O deputado falou, ainda, que o Brasil finalmente está entrando nos eixos, abrindo oportunidades de negócios e mercados comerciais, por meio das viagens que o presidente Lula faz.
“Quero discutir sobre segurança pública também, não acho correto banalizar mortes no Estado de Goiás. O policial que se sentir ameaçado tem que responder à altura, mas outra coisa são oito policiais contra um bandido e chegarem com o corpo. Temos que discutir porque execução não é política de segurança pública”, sustentou Mauro.