Amauri defende proteção do produtor de leite regional e critica importação do produto
O deputado Amauri Ribeiro (UB), primeiro a usar das discussões da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 13, pediu a palavra, para defender o projeto de lei, em votação, que retira incentivos fiscais das empresas do setor lácteo que optarem pela compra de leite importado. O parlamentar afirmou que a situação do produtor, em Goiás e no País, sempre foi ruim, mas que agora está pior.
Segundo o parlamentar, ao abrir as portas à importação do leite em pó, houve uma desvalorização do pequeno e médio produtor no Estado. “Por isso, apresentamos o projeto em pauta, para que todas as empresas que recebam benefícios do Estado, como Fomentar, Produzir e Pró- Goiás, não tenham direito a esses benefícios, se comprarem leite importado”, defendeu.
Amauri frisou ainda que a proposta altera, com normativa, esses incentivos, pois obriga as empresas a comprarem matéria-prima dentro do Estado. “Esse projeto nada mais faz do que ajudar os produtores, coibir a entrada de leite em pó importado em Goiás e garantir que os investimentos sejam devolvidos ao Estado”, concluiu o parlamentar.