Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima se manifesta a favor dos produtores de leite e aponta que medida de Bolsonaro levou à crise

13 de Março de 2024 às 16:10

A deputada Bia de Lima (PT), quinta a pedir a palavra, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 13, se posicionou a favor do projeto de lei nº 4332/24, do Executivo. A matéria altera a Lei Estadual nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir), para beneficiar produtores de leite goianos. 

Mesmo assim, Bia ressaltou que é injusto falar que a situação da bacia leiteira do Brasil é responsabilidade do atual Governo Federal. “Todas as medidas que vierem para essa Casa, para ajudar o produtor de leite, é muito importante. Mas as alterações que geraram as dificuldades dos pequenos produtores, hoje, são por causa do decreto da Câmara do Comércio, assinado, em 2022, pelo governo Bolsonaro”, declarou Bia.

A deputada frisou ainda que foi por causa desse decreto que liberaram a importação de leite. “Dizer que é culpa desse governo é uma falácia. Mas para quem não tem consciência, não dói mentir”, concluiu Bia de Lima.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.