Bia de Lima se manifesta a favor dos produtores de leite e aponta que medida de Bolsonaro levou à crise
A deputada Bia de Lima (PT), quinta a pedir a palavra, durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 13, se posicionou a favor do projeto de lei nº 4332/24, do Executivo. A matéria altera a Lei Estadual nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir), para beneficiar produtores de leite goianos.
Mesmo assim, Bia ressaltou que é injusto falar que a situação da bacia leiteira do Brasil é responsabilidade do atual Governo Federal. “Todas as medidas que vierem para essa Casa, para ajudar o produtor de leite, é muito importante. Mas as alterações que geraram as dificuldades dos pequenos produtores, hoje, são por causa do decreto da Câmara do Comércio, assinado, em 2022, pelo governo Bolsonaro”, declarou Bia.
A deputada frisou ainda que foi por causa desse decreto que liberaram a importação de leite. “Dizer que é culpa desse governo é uma falácia. Mas para quem não tem consciência, não dói mentir”, concluiu Bia de Lima.