Legislativo analisará propostas de concessão da cidadania goiana a três personalidades
A concessão do Título de Cidadania Goiana a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado de Goiás figura em projetos de lei dos deputados estaduais Lucas do Vale e Amilton Filho, ambos do MDB.
O primeiro processo, de nº 4900/24, trata de agraciar com a honraria Manuel Gaúcho Feitosa Sobrinho. Lucas justifica que o homenageado reside no Estado de Goiás desde o ano de 1984. A cidade escolhida foi Rio Verde, onde se casou e se estabeleceu. Atualmente, Manoel, além de comerciante, é vice-presidente do MDB Estadual Goiano e assessor de gabinete do vice-governador Daniel Vilela.
A segunda propositura, de nº 4899/24, busca a concessão da cidadania goiana a Rafael Barros de Andrade. Ele é diretor de Controle e Contencioso Tributário na Prefeitura de Goiânia e destaca-se na atuação pela concessão de imunidades aos templos religiosos, instituições de educação e de assistência social, e pela isenção de IPTU social e remissão de tributos aos hipossuficientes que não tenham capacidade contributiva pela Comissão Julgadora da Remissão Tributária.
Já o deputado Amilton Filho (MDB apresentou o projeto de lei nº 4897/24, o qual requer a entrega do título a Luis Otávio Biazoto Massa. Médico ginecologista e obstetra nos âmbitos municipal, atua na medicina do trabalho, contribuindo para a promoção da saúde dos trabalhadores goianos. Luis Otávio também se lançou na agropecuária e na política, como vice-prefeito de Cristalina.
As três matérias vão iniciar sua tramitação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que indicará seus respectivos relatores.