Eduardo Prado e Amilton Filho propõem título de cidadania a profissionais de destaque
Os deputados Delegado Eduardo Prado (PL) e Amilton Filho (MDB) apresentaram na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) projetos para concessão de Título de Cidadania Goiana a profissionais oriundos de outros estados e radicados em Goiás, onde fazem trajetórias de efetiva contribuição ao desenvolvimento do Estado.
Prado, com o projeto de lei 4894/24, propõe a honraria a Maxsuell Miranda das Neves, nascido em 1977, no município de Palmeirópolis (TO). Graduado em Filosofia e Engenharia de Transporte, chegou em Goiânia no ano 2000, após ser aprovado no concurso da Polícia Penal do Estado de Goiás, em 2009. Neves é presidente do Sindicato dos Servidores de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO).
Amilton Filho apresentou os projetos 4895 e 4896/24, para a concessão do título a Alex Valadares Braga e Angelo Barbosa Lovis. Alex é mineiro, formado em Direito pela PUC-MG, pós-graduado em Direito Notarial e Imobiliário. Há dez anos, é o tabelião do Primeiro Ofício de Notas de Anápolis. É presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Goiás e diretor do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal. Ângelo Barbosa é paranaense e atualmente é o oficial registrador de imóveis em Anápolis, promovendo o desenvolvimento de diversos setores, em especial os relativos à gestão pública e ao âmbito jurídico.
O parlamentar justifica a concessão dos títulos como forma de valorizar e incentivar o engajamento cívico e a excelência em diversas esferas da sociedade. "Isso é especialmente relevante para pessoas que escolheram Goiás como seu lar, mesmo não tendo nascido no Estado, e desejam formalizar esse compromisso com a comunidade local.”
Os três projetos de lei já foram encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação e aguardam a designação de relatoria.