Ícone alego digital Ícone alego digital

Emendas aos projetos do Executivo que tratam sobre o refinanciamento de dívidas foram rejeitadas na CCJ

14 de Março de 2024 às 17:10

Em encontro extraordinário, realizado nesta quinta-feira, 14, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do Parlamento goiano, presidida pelo deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade), optou pela rejeição de emendas apresentadas pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB) aos projetos de lei nº 4766/24 e 4333/24, oriundas do Poder Executivo estadual.

A primeira proposta citada visa à instituição de medidas facilitadoras para a quitação dos débitos com a Fazenda Pública Estadual, relativos ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e ao Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD). 

Já o segundo projeto colocado em apreciação institui medidas facilitadoras para que o contribuinte negocie seus débitos relacionados ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), altera a Lei Estadual nº 22.460, de 12 de dezembro de 2023, e revoga dispositivo da Lei Estadual nº 20.939, de 28 de dezembro de 2020.

De acordo com a Governadoria, tais medidas são necessárias para garantir a recuperação fiscal de cidadãos e empresas, oferecendo a possibilidade de quitação total ou parcial das pendências. Os textos referentes às emendas dos projetos foram relatados pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.