Ícone alego digital Ícone alego digital

"Responsabilidade fiscal permitiu que Estado ampliasse repasses para a educação", diz secretária da Economia

20 de Março de 2024 às 14:37

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebe, na tarde desta quarta-feira, 19, técnicos da Secretaria de Estado da Economia. Os servidores estão na Casa para apresentação dos indicadores econômicos referentes ao terceiro quadrimestre de 2023. Durante a apresentação dos dados, a secretária Selene Peres disse que a responsabilidade fiscal goiana permitiu maior investimento em educação. 

Conforme o balanço exibido aos membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, o valor gasto em educação foi equivalente a 26,41% da receita. "Esse número representa mais do que pagamos em 2022 (25,85%)". Ela lembrou ainda que, desde 2019, Goiás supera o limite constitucional de veiculação, que é de 25%. "Ou seja, não estamos falando de uma conquista apenas de 2023, mas de um resultado recorrente na nossa série histórica".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.