Na tribuna, Mauro Rubem expõe capa de jornal com denúncia contra Jorge Caiado
Na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 20, o deputado Mauro Rubem (PT) voltou à tribuna para, novamente, comentar a respeito dos desdobramentos referentes à investigação no caso do assassinato de Fábio Escobar.
O parlamentar destacou as manchetes nos jornais na presente data, que, de acordo com Rubem, apontam Jorge Caiado como denunciado por participação no crime. Em seguida, o deputado frisou que o nome citado é lotado na Casa de Leis e sugeriu a exclusão do servidor.
“Pelo que me consta, Jorge Caiado trabalha aqui na Assembleia. Acho que não é prudente que tenhamos aqui, entre nós, uma pessoa que está denunciada em uma situação como essa e, sobretudo, em processos tão difíceis de andar”, observou. “O que estamos vendo é um crime bárbaro e, na minha visão, ele não pode continuar nesta Casa, dessa forma”, salientou.
Mauro Rubem também reivindicou respostas com relação às prisões dos envolvidos no crime. “O pai de Fábio Escobar clama por justiça”, ponderou, com a afirmativa de que a Assembleia Legislativa não colabora com esse tipo de conduta. "O governador [Ronaldo Caiado] fala que tem a capacidade de resolver os problemas. Então, está aqui um problema que ele precisa resolver e não pode ficar omisso. Nós, aqui na Alego, também não podemos acreditar que isso aqui não tem a ver conosco", ressaltou o deputado.