Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro diz que não praticou "racismo homofóbico"; deputado também rebateu acusações contra servidor da Casa

20 de Março de 2024 às 16:28

Na tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 20, o deputado Amauri Ribeiro (UB) deu início ao seu discurso questionando a acusação de "racismo homofóbico" pela impressa do Estado de Goiás.

"Alguns jornais estão divulgando que eu fui absolvido da acusação de homofobia, que teria sido praticada em publicação na rede social”, afirmou. O legislador aproveitou para esclarecer que essas acusações não são verdadeiras.

Em seguida, Amauri falou sobre o servidor da Alego, Jorge Caiado, que, para o deputado, está sendo atacado pela imprensa. “Não tem um indício que liga Jorge Caiado a essas matérias que estão sendo divulgadas. Ele é uma pessoa de boa índole”, finalizou.

Após fala do deputado Mauro Rubem (PT), o parlamentar ocupou novamente a tribuna durante a Ordem do Dia, para retomar a defesa de Jorge Caiado, citado pelo petista.

Ribeiro rememorou que, enquanto esteve à frente da prefeitura de Piracanjuba, foi denunciado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) por diversas vezes. “Só um vereador me denunciou 47 vezes por nepotismo [prática ilegal de favorecer parentes com cargos dentro da administração pública]”, disse. E afirmou: “fui absolvido em todos”. 

Para ele, “ninguém é culpado sem comprovação”. E completou “Jorge Caiado é amigo do meu pai. É meu amigo também. Não existe uma única prova, um único indício que ligue Jorge Caiado a tal crime. Quero ver como farão [os veículos de comunicação] quando provarem que ele não tem relação com o caso”.

Na sequência, Amauri esclareceu que não há nenhum indício que liga Jorge Caiado a essas acusações que estão sendo divulgadas nas matérias. “Jorge bate o ponto todos os dias. E posso dizer, pois conheço este homem”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.