Dra. Zeli realizou sessão solene na cidade de Valparaíso de Goiás comemorativa ao Dia da Mulher

25 de Março de 2024 às 07:06
Crédito: Sérgio Rocha
Sessão solene em Valparaíso de Goiás comemora o Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a deputada Dra. Zeli (UB) promoveu, na sexta-feira, 22, sessão solene itinerante no município de Valparaíso de Goiás. A cerimônia celebrou, de acordo com a legisladora, conquistas e contribuições para a comunidade e inspiração a todas as mulheres que fazem a diferença no município e em outras cidades que integram a região do Entorno do Distrito Federal.

Dra. Zeli  deu início à solenidade cumprimentando e parabenizando as homenageadas. “Cada uma de vocês representa uma história de perseverança, determinação e coragem", afirmou Zeli.

Em sequência, a presidente do Rotary Clube de Valparaíso, Alice Groff, enalteceu a iniciativa. “Quero agradecer a Assembleia Legislativa, juntamente com Dra. Zeli, por promoverem esta linda homenagem. Além disso, quero dizer a cada uma de vocês, sintam-se abraçadas, mulheres guerreiras", ressaltou.

A Defensora dos Direitos Humanos, Lúcia Bessa, também agradeceu o convite da deputada. “Ainda celebramos o Dia Internacional da Mulher. Fico feliz por poder me expressar e falar o que sinto. Ser mulher é muito mais do que vestir uma roupa cor de rosa. Ser mulher é ter perseverança, garra, força de vontade e eficiência. Todas nós somos fortes e imbatíveis", destacou.

Também homenageada, a comandante da Patrulha Maria da Penha de Valparaíso, Hester Janaína Silva Alves, destacou ser sobrenatural e indescritível o reconhecimento público obtido por meio da Dra. Zeli. “Temos uma missão tão árdua e generosa, que é cuidar da mulher. A violência doméstica não tem hora para acontecer. É gratificante para nós, que estamos à frente dessa batalha, proteger essas  mulheres, pois sinto que podemos ajudar de alguma forma. Cada uma de nós tem um papel importante na sociedade", sublinhou.

Outra representante da força policial, a delegada do município, Samya Noleto, relatou que se sentiu muito feliz e grata com a homenagem. “Aqui estou representando cada policial mulher. É um desafio muito grande. E, nos dias atuais, ainda é muito raro vermos mulheres em cargos de chefia. Esse é um desafio que temos que conquistar cada vez mais", destacou.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), ao fazer uso da tribuna, disse ter orgulho de poder ver uma deputada de alta performance e perseverante, como a Dra. Zeli, atuando em prol da cidade. “É muito gratificante ver a Zeli lutando arduamente pelos ideais do povo, que aqui reside na nossa cidade. A maior gratidão é ter uma mulher forte como você nos representando.  Tenho orgulho de você, deputada, que tem uma história de grande luta diária”, salientou.

Ao fim da solenidade, a parlamentar disse que as homenagens devem servir como um lembrete poderoso de que as mulheres, juntas, podem e vão construir um futuro mais inclusivo e igualitário para todas, em todos os lugares. "Refletindo sobre meu compromisso contínuo com a causa feminina, posso afirmar que minhas ações legislativas são reflexo direto desses comprometimentos”, concluiu Zeli.

Além da parlamentar, no exercício da presidência, integraram a mesa dos trabalhos o presidente da Câmara Municipal,  Alceu Gomes (PL); subcomandante do 19° Batalhão de Novo Gama, capitã Andréia; delegada da Delegacia da Mulher de Valparaíso, Samya Noleto; subsecretária de Educação da regional de Novo Gama, Carla Moreno; e secretária de Educação de Valparaíso, Rudilene Nobre.

Agência Assembleia de Notícias