Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento, por iniciativa de Anderson Teodoro, homenageou profissionais de contabilidade nesta sexta-feira, 19

19 de Abril de 2024 às 11:30
Crédito: Carlos Costa
Parlamento, por iniciativa de Anderson Teodoro, homenageou profissionais de contabilidade nesta sexta-feira, 19
Sessão solene em homenagem aos profissionais de contabilidade

O deputado Anderson Teodoro (Avante) realizou, pela primeira vez, sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para render homenagens. No evento, na manhã desta sexta-feira, 19,  no Plenário Iris Rezende Machado, profissionais da contabilidade foram condecorados com o Certificado do Mérito Legislativo.

Além do parlamentar, tomaram assento na mesa dos trabalhos: delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Águas Lindas de Goiás, Jeferson Mendes da Silva; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Águas Lindas de Goiás, Emanuel José da Silva; diretor administrativo da Associação Comercial de Águas Lindas de Goiás, Luiz Oliveira; presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel; e o contador e consultor Geraldo Messias.

“Desejo que vocês continuem exercendo esse trabalho, prestando um serviço de excelência, assessorando os empresários, orientando as empresas para que elas saiam da ilegalidade. Vocês têm o conhecimento adequado e são fundamentais para aquecer e incrementar a receita do nosso Estado”, disse o parlamentar ao abrir a solenidade.

O deputado reafirmou seu compromisso com o povo goiano, lembrando que já foi vereador e está agora como deputado estadual. "Reforço aqui para vocês que estou comprometido para colaborar com o desenvolvimento da minha cidade de Águas Lindas de Goiás de todo o nosso Estado. Contem comigo.”

Espinha dorsal

O líder classista Emanuel José da Silva salientou que a contabilidade é a ciência da riqueza. “É a espinha dorsal dos negócios”, afirmou. ratificando que são homens e mulheres de honestidade e confiança em relação às finanças dos negócios. "A contabilidade comunica a performance e as perspectivas financeiras. Mas é também uma arte; a arte de interpretar os números. É paixão, criatividade e compromisso para nós profissionais.”

Emanuel ressaltou, também, a contribuição dos contabilistas à sociedade. “Vocês são guardiões da transparência financeira que ajudam a pavimentar o caminho do futuro próspero e justo. Hoje, diante de um mundo cada vez mais digitalizado e globalizado, o nosso papel é fundamental. Estamos na linha de frente, sempre com o compromisso de manter os mais altos padrões éticos.”

O contador Nilton Eduardo Castilho, ao falar em nome dos homenageados, reforçou que o contabilista é atento a tudo ao seu redor, desde as questões financeiras, organização escriturária e todos as nuances que envolvem as empresas, instituições e negócios em geral. Ele lembrou que o contador tem que entender das questões técnicas, das mudanças dos processos e compreender o que a empresa, a pessoa e a instituição necessitam para seus negócios.

"Ao lado de grandes empresários, hospitais, instituições, prefeituras e profissionais como médicos e engenheiros, entre outros, há sempre contabilistas. É uma área de atuação vasta e muito importante e que precisa ser valorizada. Por isso, ressalto a minha gratidão por estar aqui hoje recebendo esse reconhecimento”, frisou Castilho.

A presidente do CRC-GO, Sucena Hummel, também subiu à tribuna para proferir seu discurso. Ela agradeceu à  Casa de Leis na pessoa do presidente Bruno Peixoto (UB), e destacou que o legislador sempre deixou aberta as portas do gabinete para receber a classe contabilista. Ela também parabenizou Anderson Teodoro pela realização da solenidade.

Sucena destacou que as empresas ativas em Goiás só se encontram nessa condição graças ao trabalho dos contadores. "A gente sabe e entende os desafios da nossa profissão. Tudo passa em nossas mãos e é de responsabilidade nossa. Mas somos responsáveis pela manutenção da economia, na geração de emprego e renda. Sintam-se reconhecidos por esse Parlamento", disse.

A líder  afirmou, também, que o momento é muito difícil para os contadores marcarem presença em eventos externos, devido ao período de declaração do imposto de renda e consequente aumento das demandas. Desse modo, ela parabenizou ao deputado pela adesão dos homenageados na solenidade. A presidente chamou atenção, ainda, para o imposto solidário, quando 6% da declaração do imposto de renda são destinados a fundos filantrópicos, e conclamou os contadores a incentivarem os seus clientes a aderirem às práticas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.