Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro esclarece que encerramento dos contratos de alguns professores é uma orientação do Ministério Público

06 de Novembro de 2024 às 18:07
Amauri Ribeiro esclarece que encerramento dos contratos de alguns professores é uma orientação do Ministério Público

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 6, o deputado Amauri Ribeiro (UB) esclareceu que o encerramento de contrato de alguns professores da Rede Estadual de Ensino ocorreram por uma orientação do Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que solicitou a suspensão de contratos temporários com duração superior a cinco anos.

Criticando o uso da tribuna do Plenário como palanque de promoção política e dirigindo a palavra à deputada Bia de Lima (PT), ex-presidente do Sintego, o deputado afirma que ela não lutou pela equiparação entre professores contratados e concursados e, agora, ataca a atual secretária de Educação. “Na gestão dela, como presidente do Sintego, um professor contratado ganhava de R$ 1.500,00 a 2.000,00. Hoje, um professor inicia ganhando R$ 8.000,00”, afirmou Amauri.

Ainda explicando sobre o encerramento dos contratos, o deputado esclarece que os professores poderão retornar ao trabalho caso sejam aprovados no processo seletivo previsto para janeiro e disse que os alunos não serão prejudicados pela decisão. “Se há algo que o nosso Governo prioriza é o comprometimento. Nenhum aluno ficará sem aulas neste final de ano. O Ministério Público determinou o fim desses contratos em novembro e dezembro, mas todos os alunos terão o ano letivo completo”, afirmou Amauri.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.