Di Ramon se apresenta no Almoço Cultural e compartilha trajetória na música
O cantor Di Ramon realizou uma apresentação especial, nesta quarta-feira, 13, durante o Almoço Cultural, promovido pela Seção de Atividades Culturais. A performance teve lugar no terceiro piso do Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Nascido no Paraná, Di Ramon iniciou sua trajetória musical aos 10 anos como guitarrista e, ao longo dos 13 anos de estrada, consolidou-se como cantor e compositor, com mais de 20 músicas autorais. De forte influência do sertanejo, trazida pela tradição musical de sua família, e também de clássicos da MPB, ele percorreu o Brasil com shows e apresentações.
O músico falou que foi convidado por Thiago Nascimento, assessor da Seção de Atividades Culturais da Alego. “O convite surgiu após participações no programa “A Essência da Música”, da TV Assembleia Legislativa, apresentado por Dhomini, e na Corrida Rosa Azul, promovida pela Casa. “Tive a oportunidade de conhecer o Thiago, que me fez o convite para tocar aqui hoje. Daí, já fui familiarizado com o ambiente da Assembleia e tive interações com o público e servidores”.
Ao falar sobre a seleção musical preparada para o evento, Di Ramon destacou o enfoque em clássicos do sertanejo raiz. “Pensei em tocar músicas que trazem a viola caipira e o sertanejo modão, como ‘Menino da Porteira’ e ‘Evidências,’ que são clássicos da música popular brasileira”.
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade) compartilhou sua visão sobre o Almoço Cultural e a importância de iniciativas culturais no Palácio Maguito Vilela. “Atrai pessoas de todos os perfis, não só os deputados, mas também os nossos convidados especiais”.
Segundo o parlamentar, a iniciativa é importante para tornar o ambiente legislativo mais receptivo e integrado à comunidade. “Hoje, temos a participação do artista Di Ramon, mas, enquanto ele está aqui, nós convidamos a todos para que participem conosco. O projeto oferece um espaço de lazer e cultura, reforçando o papel da Assembleia Legislativa de Goiás como a Casa do povo goiano", conclui.