Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Paulo Cezar Martins cobra debate amplo sobre judicialização da saúde em Goiás

18 de Novembro de 2024 às 16:29
Deputado Paulo Cezar Martins cobra debate amplo sobre judicialização da saúde em Goiás

O deputado Paulo Cezar Martins, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, encaminhou um ofício ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Carlos Alberto França, solicitando ações para ampliar o debate sobre a judicialização da saúde. O parlamentar destacou a relevância do tema, que impacta milhares de goianos dependentes do SUS e de planos privados, que recorrem à Justiça para garantir tratamentos essenciais à saúde e à vida.

Além do presidente do TJ-GO, o ofício também foi enviado ao Nat-Jus (Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário), órgão responsável por emitir notas técnicas e auxiliar magistrados e desembargadores na análise de pedidos relacionados ao direito à saúde, e à Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJ-GO, que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e em situação de hipervulnerabilidade.

No documento, Paulo Cezar destacou a importância de que as decisões judiciais relacionadas à saúde sejam tomadas com responsabilidade e equilíbrio, considerando não apenas os aspectos legais, mas também o impacto direto na vida dos cidadãos. Ele ressaltou que um diálogo estratégico e bem fundamentado entre instituições é essencial para buscar soluções que conciliem o direito à saúde com a eficiência administrativa e judicial.

Reconhecido por sua atuação em pautas relacionadas à saúde e inclusão social, Paulo Cezar Martins reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos cidadãos. Ao ampliar o diálogo com instituições relevantes como o TJ-GO, o Nat-Jus e a Comissão de Acessibilidade, o deputado demonstra liderança em questões de grande impacto social, contribuindo para avanços concretos no acesso à saúde em Goiás.

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.