Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo se manifesta contra aumento do ICMS sobre os combustíveis

04 de Dezembro de 2024 às 16:30

O deputado Major Araújo (PL) foi o primeiro a pedir a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 04, e aproveitou a oportunidade para manifestar voto contrário ao projeto nº 24991/24, do Poder Executivo, que altera a Lei n° 11.651, a qual institui o Código Tributário do Estado de Goiás. 

Segundo o parlamentar, a população de Goiás ainda não se encontra num momento financeiro adequado para bancar aumento de combustível. “Dizem que houve um aumento de mais 3 % na geração de emprego, mas as pessoas que eu conheço continuam desempregadas ou em dificuldade”, afirma o Major.

O deputado disse ainda que esse aumento proposto no ICMS do combustível pesa no bolso do contribuinte, elevando, de forma substancial, o seu gasto e, por isso, é contra a aprovação da matéria do Executivo.

“O governador Ronaldo Caiado (UB) recomendou ao seu secretário da Fazenda que fosse a favor do aumento em nível nacional. Pode até ser uma medida melhor para o Governo, mas é ruim para contribuinte, que é quem sai penalizado. Eu não concordo com esse aumento cruel”, afirmou Major Araújo.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.