Major Araújo se manifesta contra aumento do ICMS sobre os combustíveis
O deputado Major Araújo (PL) foi o primeiro a pedir a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 04, e aproveitou a oportunidade para manifestar voto contrário ao projeto nº 24991/24, do Poder Executivo, que altera a Lei n° 11.651, a qual institui o Código Tributário do Estado de Goiás.
Segundo o parlamentar, a população de Goiás ainda não se encontra num momento financeiro adequado para bancar aumento de combustível. “Dizem que houve um aumento de mais 3 % na geração de emprego, mas as pessoas que eu conheço continuam desempregadas ou em dificuldade”, afirma o Major.
O deputado disse ainda que esse aumento proposto no ICMS do combustível pesa no bolso do contribuinte, elevando, de forma substancial, o seu gasto e, por isso, é contra a aprovação da matéria do Executivo.
“O governador Ronaldo Caiado (UB) recomendou ao seu secretário da Fazenda que fosse a favor do aumento em nível nacional. Pode até ser uma medida melhor para o Governo, mas é ruim para contribuinte, que é quem sai penalizado. Eu não concordo com esse aumento cruel”, afirmou Major Araújo.