Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, juiz eleitoral agradece tributo concedido pelo Legislativo

05 de Dezembro de 2024 às 16:10

Agraciado com o Título de Cidadania Goiana pelo deputado Alessandro Moreira (PP), o juiz eleitoral e diretor do Foro de Palmeiras de Goiás, José Cássio de Sousa Freitas, subiu à tribuna do Plenário Iris Rezende para agradecer o tributo. Na ocasião, o profissional também enalteceu a homenagem realizada no Parlamento estadual, na tarde desta quinta-feira, 5, em homenagem a outras personalidades com atuação de destaque na área da segurança pública de Goiás.

O reconhecimento a José Cássio de Freitas com o título de cidadania é de iniciativa do ex-deputado estadual Iso Moreira, falecido em novembro de 2022. “Quero agradecer imensamente o nosso saudoso deputado Iso Moreira, que foi o autor da proposta de lei que me tornou algo que eu já era de coração: um cidadão goiano”, enfatizou o homenageado.

“É uma grande honra receber um título de cidadão goiano, juntamente com tantas e ilustres pessoas que estão sendo aqui, hoje, merecidamente homenageadas”, salientou Freitas, com a afirmativa de ter constituído, além de um histórico profissional, a sua família em Goiás. “As minhas raízes e a minha ligação com Goiás são realmente profundas e, por isso, muito me lisonjeia essa homenagem que hoje recebo”, pontuou o juiz.

José Cássio nasceu em Coromandel, Minas Gerais, e mudou-se para Goiás no ano de 1995, quando foi aprovado para o cargo de juiz substituto do Estado. O profissional atuou nas comarcas de Alvorada do Norte, Posse, Ipameri e Palmeiras de Goiás, cidades em que exerceu também o cargo de diretor dos fóruns.

“Detentor de inúmeras homenagens e comendas, José Cássio de Sousa Freitas, honra o Judiciário e todos os goianos com sua imensurável contribuição para nosso Estado, atuando como magistrado. Contribuiu sensivelmente para o acesso à Justiça em todas as comarcas em que atuou. Nada mais justo da nossa parte homenagear este mineiro lhe concedendo o Título de Cidadão Goiano”, frisou o autor da propositura, Iso Moreira, em justificativa.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.