Na Ordem do Dia, Ribeiro afirma que tentativa de golpe não existiu
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o segundo a pedir a palavra durante a discussão de matérias da sessão ordinária hibrida desta quarta-feira, 11, e aproveitou a oportunidade para retomar o tema de seu discurso no Pequeno Expediente. Ele voltou a criticar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado no final de 2022 e as prisões de pessoas que participaram dos atos do 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
“Em um país sério, isso nem seria chamado de golpe. Se a legislação fosse respeitada, patriotas não estariam presos por acamparem na porta do Congresso Nacional. Se vivêssemos em um país sério, o presidente Lula estaria preso, com suas 26 condenações”, afirma Amauri Ribeiro.
O parlamentar disse ainda que o maior golpe já foi dado, citando o arquivamento dos processos contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Essa nação está perdendo o rumo, se perdeu no meio jurídico. Estão inventando até golpe, com morte de ministro e de presidente. Quando quiseram matar Bolsonaro, nada foi feito”, concluiu o deputado.