Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento concede único aval a isenções de ICMS nas operações com medicamentos e insumos

19 de Dezembro de 2024 às 15:52

Foi aprovado, em votação única, com 28 votos favoráveis, o processo da Governadoria do Estado de Goiás (nº 27511/24) que autoriza isenção do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) nas operações com medicamentos, insumos e mercadorias para serviços de saúde.

Segundo a justificativa da matéria, trata-se de solicitação da Secretaria de Estado da Economia, com o objetivo de conceder os seguintes benefícios fiscais:

I – Isenção de ICMS nas operações com o medicamento Elevidys (delandistrogene moxeparvovec) destinado ao tratamento de distrofia muscular de Duchenne (DMD);

II – Isenção do ICMS sobre as saídas de mercadorias em decorrência das doações, nas operações internas e interestaduais, destinadas ao atendimento do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional;

III – Isenção do ICMS nas operações com fármacos e medicamentos destinados a órgãos da administração pública; e

IV – Isenção do ICMS nas operações com equipamentos e insumos destinados à prestação de serviços de saúde.

Segundo o texto, assinado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), estes convênios não implicarão em impacto orçamentário-financeiro para o exercício de 2024 e para os dois seguintes, tampouco afetará a estimativa de receita da lei orçamentária vigente e as metas de resultados fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.