Parlamento vai homenagear juristas e o campeão Vila Nova amanhã
Nesta terça-feira, 8, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai realizar duas sessões solenes, no Plenário Iris Rezende, em tributo aos campeões do Goianão deste ano e a juristas de destaque.
Às 9 horas, a Casa recebe os jogadores e os membros da comissão técnica do time goianiense Vila Nova Futebol Clube, para solenidade comemorativa ao título de Campeão Goiano de 2025. O evento, que ocorre por iniciativa do deputado Talles Barreto (UB), vai homenagear 30 atletas e dez membros da área técnica da equipe campeã.
Os atletas que serão homenageados: os goleiros Hedhe Halls, Mauricio Kozlinski e Kauã Paes; os laterais Elias Lira, Igor Inocêncio, Lucas Sena, Willian Formiga, Eric Davis e Higor Luiz; os zagueiros Wallison Maia, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Weverton Silva; o volante e zagueiro Ralf Teles; os volantes João Pedro Vieira e Arilson Carlos; os meias Paulo Henrique, Igor Henrique, Jean Mota e Diego Torres; e os atacantes Gustavo Pajé, Vinicius Santos, Facundo Labandeira, Guilherme Parede, Vinicius Paiva, Emerson Urso, Ruan Ribeiro, Gabriel Silva, Gabriel Poveda e Bruno Mendes.
Pela comissão técnica receberão a honraria: Alarcon Pacheco (diretor de futebol), Wagner Bueno (gerente de futebol), Yuri Naves (coordenador), Rafael Lacerda (técnico), João Antônio (auxiliar técnico), Ariel Mamede (auxiliar técnico), Alexandre Lopes (preparador físico), Lauro Filho (preparador físico), José Carlos (fisiologista) e João Pedro (analista de desempenho).
Medalha e título de cidadania
Às 19 horas, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) vai presidir solenidade dedicada a sete personalidades de destaque em Goiás. Receberão a Medalha Pedro Ludovico Teixeira o diretor Comercial da empresa Saneamento de Goiás (Saneago), Hugo Cunha Goldfeld; o empresário Mizair Lemes da Silva; e o advogado Lourival de Moraes Fonseca.
E quatro profissionais do campo jurídico serão agraciados com o Título de Cidadania Goiana:
Aline Vieira Tomás Protásio – Nascida em Ituiutaba (MG), é magistrada auxiliar da ministra Carmen Lúcia, no Supremo Tribunal Federal (STF). Juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e mestra pelo programa de pós-graduação em direito e políticas públicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). Autora dos projetos: ConciliaNet, Justiça em 24 horas, Projeto Simplificar 5.0, Projeto Multiplicar e Metaverso no Judiciário, todos com aplicação na atividade jurisdicional no âmbito da corte goiana. Ela é coordenadora estadual dos projetos Linguagem Simples no Sistema de Justiça e Inteligência Artificial nas Comunicações Processuais do TJ-GO. Ganhadora dos prêmios Conciliar é Legal (10ª edição), Patrícia Acioli de Direitos Humanos (8ª Edição) e Innovare (19ª Edição).
Cláudio Mariano Dias – Natural de Brasília (DF), é advogado sócio da Peixoto e Dias Advogados Associados S/S, com experiência de 15 anos nas áreas empresarial e trabalhista. Há oito anos, atua também no direito eletrônico e digital. Mestrando em direito do trabalho, pós-graduado em direito e processo do trabalho pela UFG. Atua como professor de direito e processo do trabalho e direito desportivo e digital. É membro do Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD), da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD) e do Conselho da Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade (Atid).
Glauco Henrique Matwijkow de Freitas – Nasceu em São Paulo (SP) e formou-se bacharel em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi advogado e assistente jurídico na prefeitura de São Paulo até 2004, ocasião em que foi aprovado e empossado no cargo de procurador do estado de Goiás. Atuou nas procuradorias Administrativa, Tributária e Regional de Luziânia, e atualmente é chefe na Procuradoria Setorial da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO).
Murilo Polati Rechinelli – Paulista de Itapetininga, ele é delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO). O início da carreira foi em 2004, na Delegacia de Uruaçu. Como delegado de classe especial, atuou em Goianésia, Mozarlândia e Luziânia. Transferido para Goiânia em 2010, trabalhou em diversas unidades. Enquanto titular da Delegacia de Investigação de Homicídios, Rechinelli chefiou a força-tarefa responsável por identificar e prender o assassino em série conhecido como serial killer de Goiânia, Tiago Henrique.