Deputado Mauro Rubem comenta a proposta que altera o foro privilegiado
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás desta quinta-feira, 28, o deputado Mauro Rubem (PT) usou seu tempo durante a discussão de matérias para criticar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o foro privilegiado para crimes cometidos por parlamentares. A proposta está em debate no Congresso Nacional.
Dirigindo-se ao presidente da sessão e a estudantes presentes nas galerias, o deputado alertou para os riscos da PEC, que ele chamou de “PEC da Impunidade”. Rubem explicou que, atualmente, parlamentares, juízes e membros do alto escalão do Governo Federal são julgados diretamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
"É uma tentativa de literalmente colocar como impunes os parlamentares que cometerem algum crime", afirmou o deputado. Ele destacou que a PEC exigirá a autorização do Congresso para que crimes de parlamentares sejam investigados, o que, em sua visão, enfraquece a atuação da Justiça e pode levar à impunidade.
O parlamentar também fez questão de registrar voto favorável ao projeto que insitui o Dia do Torcedor do Vila Nova: "um time importante para o nosso Estado".