Procuradoria ganha espaço para divulgar ações e pesquisas
Desde ontem, dia 23, o site da Assembléia Legislativa conta com um novo link na página principal. Ele leva o internauta a se informar mais sobre o trabalho da Procuradoria da Assembléia.
Ao clicar neste link, o internauta fica sabendo que a Procuradoria é um órgão com subordinação direta à Presidência da Assembléia Legislativa de Goiás a quem compete exercer a representação judicial, a consultoria e o assessoramento técnico-jurídico do Poder Legislativo.
Lá também é possível visualizar a lista de todos os procuradores ativos e inativos, notícias e eventos, conteúdo especial (com jurisprudência específica, entre outros itens) e fones de contato para falar com a Procuradoria.
A procuradora-geral Maria Verônica de Azevedo diz, em entrevista à Agência de Notícias, que o link com informações sobre a Procuradoria só foi possível graças à feliz iniciativa da atual Mesa Diretora, que atuou no sentido de colocar a Assembléia goiana no cenário da informática, inserindo-a no mundo globalizado.
O objetivo, segundo a procuradora-geral, é divulgar não só as ações da Procuradoria, mas também os trabalhos pessoais dos procuradores, como artigos e análises sobre os mais variados temas. "Os procuradores agora têm espaço para expor suas pesquisas", diz ela.
Outra função da página criada é informar melhor os funcionários da Casa e leitores em geral sobre aspectos jurídicos de várias decisões tomadas.
Associação
No link "Associação" há mais informações sobre a Associação de Procuradores da Assembléia Legislativa de Goiás (Apal). A presidência da entidade é exercida pela procuradora Ruth Barros Pettersen da Costa, que diz, no site, que seu objetivo é fortalecer cada vez mais a Associação.
Além do site, a procuradora diz que há estudos em adiantada fase para deflagrar a edição e distribuição de um jornal impresso da Associação, a um baixo custo.
Também estará disponível uma área no site para difusão do conhecimento jurídico, com matérias voltadas à atuação parlamentar sob enfoques jurisprudencial, legislativo e doutrinário. As mesmas servirão de material de apoio, sobretudo, ao trabalho dos servidores no assessoramento jurídico junto à Assembléia e às Câmaras Municipais.
Para visitar agora todo esse material, clique aqui.