Misael diz que ninguém vai votar contas do Governo a toque de caixa
O deputado Misael Oliveira (PDT) afirmou que ninguém vai votar a toque de caixa o relatório favorável à aprovação do balanço das contas do Governo relativas a 2008. O documento foi encaminhado à Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 16, pelo Tribunal de Contas do Estado. O parlamentar afirmou que o parecer está dentro da legalidade.
"Temos conselheiros do Tribunal de Contas que compreendem que as despesas com aposentados são comportados na Saúde. O parecer da Procuradoria desta Casa conseguiu levantar que houve aplicação de recursos um pouco acima do mínimo constitucional para a Saúde, de 12%. O mesmo ocorreu com a Educação, que teve investimentos um pouco superiores aos 25%", afirmou Misael Oliveira, da tribuna da Assembleia.
Misael Oliveira afirmou que o parecer da Procuradoria - favorável à aprovação do relatório - é correto. O deputado também informou que seu voto vai acompanhar a posição do parecer emitido pela Procuradoria da Casa.