Presidente da Iceb destaca importância do cristianismo e agradece homenagem
Em seu discurso, o reverendo João Batista Cavalcante, presidente da Igreja Cristã Evangélica do Brasil (Iceb), enfatizou a importância do Evangelho de Cristo para o futuro do Brasil. Mas também agradeceu com ênfase a homenagem da Assembleia Legislativa aos 110 anos da Igreja no País, reconhecendo a iniciativa do deputado Lívio Luciano (PMDB) como feliz, bem como a participação do deputado Bruno Peixoto (PMDB), que presidiu a sessão especial.
João Batista iniciou seu pronunciamento saudando o desembargador Gonçalves da Costa, lembrando o tempo em que ainda jovem advogado, era aluno da escola dominical da Igreja Cristã Evangélica. Saudou os deputados em nome de Bruno Peixoto, seus colegas pastores, os membros da Igreja e o povo em geral.
Depois falou do Brasil. “Um país quase que predestinado para ter problemas”, frisou. Criticou a forma como o cristianismo foi introduzido no país, segundo ele, diferente do que a Bíblia ensina. Ressaltou também que o Brasil colonial foi caracterizado pela busca da riqueza e da exploração da desigualdade social, principalmente através da escravidão, lembrando que foi o último país a abolir a escravidão.
Falou que a própria família real cerceou a educação no Brasil, bem como o acesso a Bíblia. “Durante muitos anos o povo ficou impedido de ter a Bíblia”, frisou. E destacou a importância dos primeiros "colportores" (difusor de cultura) na pregação do Evangelho de Cristo no Brasil.
Lembrou o trabalho pioneiro de algumas igrejas evangélicas, citando nominalmente Presbiteriana, Metodista, Batista e Assembleia de Deus, e deixou claro que a missão da Igreja Cristã Evangélica do Brasil é ser sal da terra e luz do mundo. “Sal para evitar a putrefação de uma sociedade corrupta e luz para dar transparência as ações do povo brasileiro”, salientou.
E afirmou que o futuro do nosso país passa pelo Evangelho de Jesus, enfatizando que 150 milhões de pessoas no Brasil não professam este Evangelho. Concluiu seu discurso, rogando a bênção de Deus para a Assembleia Legislativa, o Estado de Goiás e o Brasil.